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SERVIÇOS

1. GERENCIAMENTO EFICAZ

    Definir, junto à Diretoria, os 20 principais indicadores de desempenho, ponderando-os;
    1.2-Fazer um ranking mensal dos resultados obtidos;
    1.3-Analisar, interpretar e discutir com a Diretoria e Gerentes o ranking do mês atual versus o do mês anterior;
    1.4-Estimular a competição entre os gerentes;
    1.5-Fazer o gerente mais fraco estagiar, um dia por mês, junto ao mais eficiente; e
    1.6-Selecionar e divulgar as melhores práticas gerenciais.

2. LUCRATIVIDADE DOS PRODUTOS E/OU SERVIÇOS

    Aprimoramento da lucratividade das unidades de negócio, das filiais e das diversas linhas de produto;
    2.2- Revisão do sistema de custeio e de seus principais relatórios;
    2.3-Rateio e apropriação correta dos custos indiretos; e
    2.4-Definição e aplicação de corretas margens operacionais (bruta e liquida), que não penalizem nem inviabilizem alguns produtos/serviços em detrimento de outros.

3. LOGÍSTICA

    Análise do processo operacional, abrangendo Compras, Transportes, Movimentação de Materiais, Embalagens, Armazenagem e Distribuição dos produtos. Integração destes sistemas, certificando-se de que o fluxo dos materiais está sendo eficientemente gerenciado. Avaliação do layout, fluxogramas e rotinas internas básicas. Estabelecer padrões operacionais e monitoramento de sua performance, mediante a aplicação de índices de desempenho. Conceber e empregar a logística como importante ferramenta gerencial.

4. CUSTOS

    Desenvolvimento e implantação de um sistema de custeio, envolvendo centros de custo produtivos e improdutivos, apurando de forma sistemática os custos diretos e indiretos de fabricação, de todos os produtos e serviços. O sistema de custeio deve ser específico e orientado para atender as necessidades gerenciais da empresa, inclusive capaz de subsidiar o processo de tomada de decisões.

5. ESTOQUES

    Definir e implantar uma política de gestão eficaz de estoques.
    5.1-A otimização dos recursos financeiros investidos nos Estoques;
    5.2-Incremento contínuo de seu giro;
    5.3-Emissão de relatórios que identifiquem estoques máximos e mínimos, ociosidades, obsolescência; e
    5.4-Sua integração plena com a política de compras e de vendas.

6. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

    Redefinir as estratégias operacionais, compatibilizando-as com o planejamento financeiro e com as metas pré-estabelecidas pela Diretoria. Maximizar o uso, bem como o retorno, dos recursos materiais, financeiros e humanos. Exemplo: Que produtos oferecer? Que clientes servir? Que competências desenvolver? A prioridade é o crescimento dos negócios ou a participação no mercado? Orientar a empresa para produtos e serviços personalizados ou padronizados? Qual o perfil do cliente atual versus cliente potencial?

7. CRÉDITO E INADIMPLÊNCIA

    Desenvolver e implantar uma saudável política de vendas a crédito, compreendendo desde a confecção de cadastro, definição de critérios de concessão de crédito, fixação dos limites de aprovação de crédito, instrumentos de controle e emissão de relatórios gerenciais, destinada a elevar suas vendas sem comprometer sua rentabilidade.

8. CAPITAL DE GIRO

    Identificar e corrigir os principais fatores que inibem o crescimento e o fortalecimento de seu Capital de Giro Próprio. Traçar um plano de ação apropriado, discuti-lo com a diretoria e logo após implementá-lo, visando a solidez financeira do negócio.

9. DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

    Avaliação da performance econômica e financeira da empresa, mediante a aplicação de análises, índices e parâmetros técnicos, objetivando sua melhoria contínua. Após o diagnóstico, preparar um Plano de Negócios, cobrindo o período de um ano, em bases mensais, projetando a Demonstração de Resultados bem como o Balanço Patrimonial, para discussão com a Administração e posterior implantação.

10. PROJETO KAIZEN (Estoques Zero)

    Desenvolvemos um sistema pelo qual as indústrias podem operar com Estoques Zero (ou muito próximos de zero), mediante a sincronização de ações operacionais, enfatizando-se o planejamento, a eliminação de perdas e a qualidade. Através dele, sua produtividade é aumentada, seu custo operacional é reduzido, além de ser possível a identificação de excesso de pessoal e de área fabril. É um projeto de baixíssimo custo, de elevado retorno, que apresenta resultados excepcionais, já ao final do primeiro ano. O Kaizen teve origem no Japão (Toyota), de onde partiu para uso em outros países, sendo que no Brasil, vem sendo aplicado com sucesso em organizações de projeção (indústria de produção seriada).

11. ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA

    Projeto destinado a intensificar a participação do corpo funcional na solução dos problemas operacionais e administrativos. Mediante a valorização do trabalho em equipe, a delegação de autoridade e responsabilidade, e o comprometimento com resultados, motiva os funcionários, canalizando suas energias e criatividade para o atingimento das principais metas da organização. É necessária a criação de um regulamento interno para disciplinar este assunto.

12. PRESTAÇÃO DE SERVIÇO (Hotéis, Escolas, Clínicas Médicas, Transportadoras, Hospitais, Farmácias etc)

    Este é um projeto destinado especificamente à empresas prestadoras de serviços, visando torná-las mais eficientes, na medida em que identifica e soluciona seus maiores problemas. O objetivo é levar estas organizações à excelência na prestação de serviços. Ênfase especial é dada à Qualidade dos serviços de Atendimento, ao gerenciamento de Gargalos e Filas, à Produtividade funcional, à Informatização de seus sistemas e processos etc.

13. OUTROS

    Além dos Serviços acima citados, também desenvolvemos outros, tais como: Reestruturação Organizacional, Simulações Financeiras, Sistema de Informações Gerenciais, Administração Financeira, Retorno s/Investimentos (custo/benefício), Fluxo de Caixa, Projetos, Formação do Preço de Venda etc.


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